Página Inicial

See the English Version

Workshop: "Como alavancar/potenciar a inovação com os fornecedores chave?"
Data: 18 outubro 2018
Local: Lisboa (a definir)
Website: www.unave.pt

Folheto do workshop

+ Info. e Inscrições:
https://www.unave.pt/?formacao=como-alavancar-potenciar-a-inovacao-com-os-fornecedores-chave

Data:
18 de outubro de 2018

Duração:
7 horas

Horário:
09h30 às 13h00 e 14h30 às 18h00

Local:
Lisboa (a definir)

Preço de inscrição:
490,00€

Descontos:
» 20% desconto = 392,00€ para quem efetivar (pagar) a inscrição até um mês antes do início da formação.
» 20% desconto = 392,00€ para os associados da APCADEC.

A APCADEC em parceria com UNAVE irá realizar, no dia 18 de outubro de 2018, o workshop "Como alavancar / potenciar a inovação com os fornecedores chave?"

O workshop "Como alavancar/potenciar a inovação com os fornecedores chave?" é o resultado de pesquisas recentes, realizadas com várias empresas multinacionais, na Europa, e agora apresentado, pela primeira vez, em Portugal.

Este workshop trata de como algumas das boas práticas que foram identificadas podem ser “generalizadas” a outras empresas e contextos. Estas pesquisas foram desenvolvidas partindo-se da constatação de que, um pouco por toda a Europa, têm vindo a ser promovidas/desenvolvidas várias iniciativas de inovação e que estas são suportadas, internamente, pelas áreas de compras. No entanto, também é possível observar que alguns destes programas têm vindo a ser desenvolvidos/implementados sem que seja feita uma análise detalhada dos processos e correspondentes resultados.

O workshop pretende dotar os participantes do conhecimento dos processos, ferramentas, mentalidades e comportamentos necessários para garantir o sucesso destas iniciativas de inovação. Em particular, articulando os conceitos de gestão de fornecedores-chave (Key Supplier Management) e do departamento de compras como parceiro de negócios (Procurement Business Partners).

A formação está estruturada em torno da definição dos conceitos de inovação como instrumento para a "criação de valor" e apresenta as ferramentas adequadas para compreender o negócio e os seus stakeholders, terminando com a identificação dos fornecedores-chave para o desenvolvimento dos projetos de inovação e com a definição de estratégias de deteção e absorção das inovações desenvolvidas.

Objetivos Gerais

  • Entender o conceito de inovação como fonte de criação de valor para a empresa;
  • Entender alguns dos fatores-chave que facilitam a inovação e perceber como estes fatores podem ser adaptados ao contexto das empresas;
  • Aprender como preparar e conduzir iniciativas de inovação com fornecedores-chave;
  • Definir qual o papel que os departamentos de compras devem ter na gestão da inovação nas empresas.

Conteúdos Programáticos

  • Introdução ao conceito de inovação como meio para a criação de valor;
  • Introduzir os conceitos de deteção e de adoção de inovações;
  • Compartilhamento de boas práticas e fatores de sucesso que favorecem a deteção e adoção de inovação via fornecedores-chave;
  • Discussão sobre o papel das áreas de compras na gestão de processos inovadores em contexto de negócio.

Destinatários

Profissionais da área de compras estratégicas e membros das equipas de I&D que desenvolvem o seu trabalho em contexto de colaboração com potenciais fornecedores.

Metodologia

Workshop no decorrer do qual os participantes são encorajados a discutir a implementação dos conceitos apresentados utilizando os seus próprios casos.

Coordenadora

Carina Maria Oliveira Pimentel é professora auxiliar no Departamento de Economia, Gestão, Engenharia Industrial e Turismo da Universidade de Aveiro, sendo doutorada pela Universidade do Minho em Engenharia Industrial e de Sistemas.

Formador

O formador é Ohanes Missirilian. Há 15 anos que Ohanes Missirilian leciona formações motivacionais em compras um pouco por todo o mundo e em vários setores de atividade. Ex-diretor do programa na EIPM, é licenciado em engenharia, tem um MBA e é "certifed professional coach". Dá, regularmente, formação e coaching a executivos de compras seniores ao nível da estratégia, dos desafios organizacionais e de gestão. Desenvolve atividades académicas (ensino e investigação) em diversas escolas de negócios e de engenharia, na Europa. Tem como principais temas de investigação: Category Management, Inovação e Procurement Business Partner.

+ Info. e Inscrições em:
https://www.unave.pt/?formacao=como-alavancar-potenciar-a-inovacao-com-os-fornecedores-chave



« Voltar



Topo da Página
© APCADEC - Associação Portuguesa de Compras e Aprovisionamento