APCADEC - Junho 2011

Mensagem do Presidente

Dr. Pedro Silva Caldeira

Após este primeiro ano de mandato da actual direcção, muito me apraz comunicar que enfrentámos com êxito os desafios a que nos propusemos, o que nos permitiu reforçar a notoriedade internacional que sempre caracterizou o objectivo da nossa associação desde 1964.

Desde já, e de entre as várias conquistas da APCADEC, destaco o prémio IFPSM – Purchasing Professional Award, talvez a mais importante distinção a nível internacional na área das Compras e Supply Management, à qual se submetem todos os anos candidaturas de dezenas de países, com reconhecido mérito científico e profissional. Pela primeira vez, este importante e notável prémio veio para Portugal. O significado deste reconhecimento vai muito além da satisfação individual e não pode ser suavizada a sua importância. O comité científico de uma Federação representada por 43 Associações Nacionais de Compras e Supply Management, constituída por uma rede com mais de 200.000 profissionais, pronunciou-se em 2010, divulgando internacionalmente a existência em Portugal de qualidade e mérito profissional numa das áreas de maior importância na competitividade das empresas, as “Compras”.

Entrega do prémio IFPSM Award - Purchasing Professional 2011

Caros associados, caros colegas, o nosso trabalho assume ainda maior relevância no actual enquadramento nacional. O contributo para o desenvolvimento científico e profissional das compras é também um contributo directo para a competitividade do país e das nossas organizações.

Foi também com este sentimento, aliado à emergência do actual paradigma económico, que promovemos várias iniciativas das quais destacaria a Conferência realizada em Junho de 2010 - “A Centralização das Compras na perspectiva da Administração” e a Conferência realizada em Abril de 2011 – “ A Importância das Compras na Competitividade das Organizações e do País”, esta última com a presença do Sr. Secretário de Estado da Indústria e do Desenvolvimento.

Gostaria também de destacar a criação do prémio anual APCADEC Universidades, com a atribuição de dois prémios nacionais nas áreas da Gestão de Compras e de Gestão de Stocks. Acreditamos que a promoção do desenvolvimento científico destas vertentes começa exactamente com a aproximação da APCADEC às Universidades.

A actual direcção e órgãos sociais da APCADEC renovam o seu compromisso neste segundo ano de mandato. Continuaremos a apostar no futuro da nossa economia. Continuaremos a apostar na competitividade das organizações e do País.



 

APCADEC – Associação Portuguesa de Compras e Aprovisionamento
Morada: Alameda das Linhas de Torres, 201 - 3 Dto. - 1750-143 Lisboa – Portugal
E-mail: mail@apcadec.org.pt | Website: www.apcadec.org.pt

 

Se não pretende receber esta newsletter clique aqui.