APCADEC - Dezembro 2011

ProcureCon Pharma 2012 – Conferência de Procurement para profissionais da indústria farmacêutica
28-29 Fevereiro 2012 – Zurique

ProcureCon Pharma 2012 – http://www.wbresearch.com/procureconpharma/Com um conteúdo totalmente inovador, irá realizar-se, no final de Fevereiro, uma conferência especializada dedicada integralmente aos profissionais de procurement da indústria farmacêutica. Este evento será focado nos principais temas estratégicos e desafios que os profissionais de sourcing desta indústria enfrentam, constituindo um fórum privilegiado para networking, benchmarking e partilha de ideias entre os responsáveis de procurement europeus, nos sectores farmacêutico e biotecnológico.

Como profissional de Compras nestas áreas, não deixe de participar neste evento, até porque, como associado da APCADEC, beneficiará, uma vez mais, de um desconto de 20% na inscrição.

Para obter mais detalhes, solicite online uma brochura em: www.wbresearch.com/procureconpharma/


4º Workshop de Gestão Estratégica de Compras

Realizou-se no passado dia 2 de Novembro 2011, o 4º Workshop de Gestão Estratégica de Compras, uma iniciativa conjunta entre a Universidade de Aveiro e a APCADEC.

A sessão foi conduzida pelo Prof. Doutor Luis Miguel Ferreira do departamento de Economia, Engenharia e Gestão Industrial e contou com a intervenção do Dr. Nuno Dias (Director de Logística do Grupo Jerónimo Martins); Engª Filipa Rolim (Directora da Central de Compras do Grupo Martifer); Dr. Armando Madaíl (Coordenador de Compras do Grupo Lactogal) e Drº Ricardo Cruz (Director de Compras do Grupo Critical Software).

As apresentações de cada uma das empresas incidiram sobre a sua organização e a forma como habitualmente conduzem os seus processos de compras, tendo sido seguidas de uma animada sessão de perguntas e respostas que contou com a intervenção de vários responsáveis de compras das empresas presentes na assistência.

Esta quarta edição contou com uma adesão surpreendente tanto por parte dos alunos da Universidade de Aveiro como de convidados, totalizando mais de 350 participantes, dos quais 181 convidados representando um total de 101 empresas.

Nos últimos anos, este género de iniciativas tem vindo a ganhar cada vez mais reconhecimento, surgindo como forma de aproximação do mundo à realidade das empresas.

Mais informações em: http://www.apcadec.org.pt/noticia_30-11-2011-2.htm


Prémio APCADEC Universidades 2011/2012 - Gestão de Compras e Gestão de Stocks

Prémio APCADEC Universidades 2011/2012 - Gestão de Compras e Gestão de Stocks

Tal como já divulgado, a APCADEC irá, pelo segundo ano consecutivo, instituir dois prémios:

  • Prémio APCADEC/Universidades na área da Gestão das Compras;
  • Prémio APCADEC/Universidades na área da Gestão de Stocks;

O prémio é dirigido aos alunos de Mestrado em áreas relacionadas com as Compras e a Gestão de Stocks, que tenham apresentado os seus trabalhos nos últimos 3 anos, e que, pela qualidade de pesquisa e da organização científica dos trabalhos apresentados, demonstrem um contributo para a promoção do conhecimento, progresso da temática e estímulo na procura de modelos de competitividade.

Mais informações em: http://www.apcadec.org.pt/noticia_17-10-2011.htm



 

APCADEC – Associação Portuguesa de Compras e Aprovisionamento
Morada: Alameda das Linhas de Torres, 201 - 3 Dto. - 1750-143 Lisboa – Portugal
E-mail: mail@apcadec.org.pt | Website: www.apcadec.org.pt

 

Se não pretende receber esta newsletter clique aqui.