APCADEC:
01 Dezembro 2015

Questionário APCADEC: Melhores Práticas do Procurement

A APCADEC tem se preocupado desde sempre com a divulgação das melhores práticas do Procurement.

Nesse sentido há cerca de três anos agarrou o projeto de traduzir para o acervo normativo Nacional, a CWA15896 que parecia reunir o consenso para se transformar na norma de Compras a nível internacional após a sua adoção pela IFPSM. A APCADEC entendeu que a tradução para o normativo nacional permitiria dar às empresas um benchmark, nesse caso de mínimos a cumprir, para o desempenho da função Procurement.

Daí para cá os trabalhos da comunidade de Procurement junto da CERN para a transformação documento normativo em norma arrastaram-se. Pelos vistos também não foram eficazes, pois finalmente fomos surpreendidos agora pela não aceitação do CERN da passagem do texto do documento normativo a norma, pelo que o documento normativo deixará também de ter existência para efeitos normativos.

Assim e face ao trabalho que entretanto já foi desenvolvido pela APCADEC, julga a associação ser útil realizar um questionário que permita disponibilizar aos seus associados um benchmark de melhores práticas, por forma a que estes possam identificar e avaliar os gaps existentes.

A resposta ao questionário permitirá também à associação divulgar depois a todos os associados os valores consolidados, juntando todos os sectores, e aos associados que participarem, também os valores consolidados no respetivo sector.

Para preencher o questionário aceda a:
http://www.apcadec.org.pt/inquerito-melhores-praticas.php


Agradecemos desde já a sua colaboração,
A equipa da APCADEC





APCADEC – Associação Portuguesa de Compras e Aprovisionamento
[ www.apcadec.org.pt ]