APCADEC | 06-07-2018
A APCADEC em parceria com UNAVE irá realizar, no dia 18 de outubro de 2018, o Workshop "Como alavancar/potenciar a inovação com os fornecedores chave?"
O workshop "Como alavancar/potenciar a inovação com os fornecedores chave?" é o
resultado de pesquisas recentes, realizadas com várias empresas multinacionais, na
Europa, e agora apresentado, pela primeira vez, em Portugal.
Este workshop trata de como algumas das boas práticas que foram identificadas
podem ser “generalizadas” a outras empresas e contextos. Estas pesquisas foram
desenvolvidas partindo-se da constatação de que, um pouco por toda a Europa, têm
vindo a ser promovidas/desenvolvidas várias iniciativas de inovação e que estas são
suportadas, internamente, pelas áreas de compras. No entanto, também é possível
observar que alguns destes programas têm vindo a ser desenvolvidos/implementados
sem que seja feita uma análise detalhada dos processos e correspondentes
resultados.
O workshop pretende dotar os participantes do conhecimento dos processos,
ferramentas, mentalidades e comportamentos necessários para garantir o sucesso
destas iniciativas de inovação. Em particular, articulando os conceitos de gestão de
fornecedores-chave (Key Supplier Management) e do departamento de compras
como parceiro de negócios (Procurement Business Partners).
A formação está estruturada em torno da definição dos conceitos de inovação como
instrumento para a "criação de valor" e apresenta as ferramentas adequadas para
compreender o negócio e os seus stakeholders, terminando com a identificação dos
fornecedores-chave para o desenvolvimento dos projetos de inovação e com a
definição de estratégias de deteção e absorção das inovações desenvolvidas.
Objetivos Gerais
- Entender o conceito de inovação como fonte de criação de valor para a empresa;
- Entender alguns dos fatores-chave que facilitam a inovação e perceber como estes fatores podem ser adaptados ao contexto das empresas;
- Aprender como preparar e conduzir iniciativas de inovação com fornecedores-chave;
- Definir qual o papel que os departamentos de compras devem ter na gestão da inovação nas empresas.
Destinatários
Profissionais da área de compras estratégicas e membros das equipas de I&D que desenvolvem o seu trabalho em contexto de colaboração com potenciais fornecedores.
Coordenadora
Carina Maria Oliveira Pimentel é professora auxiliar no Departamento de Economia, Gestão, Engenharia Industrial e Turismo da Universidade de Aveiro, sendo doutorada pela Universidade do Minho em Engenharia Industrial e de Sistemas.
Formador
O formador é Ohanes Missirilian. Há 15 anos que Ohanes Missirilian leciona formações motivacionais em compras um pouco por todo o mundo e em vários setores de atividade. Ex-diretor do programa na EIPM, é licenciado em engenharia, tem um MBA e é "certifed professional coach". Dá, regularmente, formação e coaching a executivos de compras seniores ao nível da estratégia, dos desafios organizacionais e de gestão. Desenvolve atividades académicas (ensino e investigação) em diversas escolas de negócios e de engenharia, na Europa. Tem como principais temas de investigação: Category Management, Inovação e Procurement Business Partner.
|
|
Data
18 de outubro de 2018
Duração
7 horas
Horário
09h30 às 13h00 e 14h30 às 18h00
Local
Lisboa (a definir)
Preço
490,00€
Descontos
» 20% de desconto = 392,00€ para quem efetivar (pagar) a inscrição até um mês antes do início da formação.
» 20% de desconto = 392,00€ para os associados da APCADEC.
Website e Inscrições
https://www.unave.pt/?formacao=como-alavancar-potenciar-a-inovacao-com-os-fornecedores-chave
|
|