Notícias APCADEC - Março 2009



Assembleia Geral APCADEC


Irá realizar-se, no próximo dia 26 de Março, pelas 18H30, a Assembleia Geral da APCADEC. Conforme consta da Convocatória que seguiu para todos os associados, a Assembleia Geral decorrerá numa das salas do auditório do Metropolitano de Lisboa, na estação Alto dos Moinhos, sita à Rua João de Freitas Branco, sob o viaduto da Av. Lusíada em Lisboa e terá como ordem de trabalhos a apresentação, discussão e deliberação sobre o Relatório de Actividades e Contas e respectivo parecer do Conselho Fiscal, relativos ao ano de 2008, bem como analisar e debater outros temas de interesse para a APCADEC.


Jantar-Conferência “Compras em Mercados Internacionais”


No passado dia 27 de Janeiro, decorreu o primeiro evento do ano organizado pela APCADEC e subordinado a um tema cada vez mais em voga entre a comunidade de compradores nacional e internacional: Compras em Mercados Internacionais.

Neste evento, que contou com o patrocínio do BES, os cerca de 60 participantes tiveram oportunidade de ouvir a intervenção do Dr. José Rijo, especialista da Escola de Gestão do Porto, que focou os riscos e oportunidades associados às compras externas, bem como da Dra. Ana Margarida Gil, Directora de Comércio Internacional da Sonae Distribuição, que apresentou uma perspectiva prática a respeito da organização deste sector nesta empresa e das vantagens associadas à sua existência.

Consulte, no site da APCADEC, as fotografias deste evento.


Procurecon Indirect 2009


Desconto de 25% para associados APCADEC!

Irá realizar-se, nos próximos dias 27-29 Abril, em Amsterdão, mais um dos principais eventos de Compras a nível mundial: O Procurecon Indirect 2009, subordinado ao tema: “Low Risk, High Value Indirect Procurement in Turbulent Markets”.

Este evento conta com a participação de oradores de empresas de referência, das mais variadas indústrias e é, sem dúvida, um evento a não perder para qualquer profissional de compras que pretenda manter-se actualizado em relação às best pratices de mercado. Sabendo isto, a APCADEC mantém uma relação privilegiada com a organização deste evento, conseguindo, para os seus associados, um desconto de 25% sobre o preço da inscrição.

Consulte o site da APCADEC e faça download da brochura do evento.
Para mais informações, consultar: www.wbresearch.com/procureconindirect


Estudo sobre Sustainable Procurement


Cada vez mais os responsáveis de compras, do sector privado e do sector público, têm vindo a assistir a uma transformação da função de compras, na medida em que esta é vista, crescentemente, como tendo uma importância estratégica, contribuindo significativamente para a competitividade das organizações.

O interesse pelo tema do Sustainable Procurement tem vindo a crescer de forma muito significativa. No entanto, coloca-se a questão de estudar o impacto que estas práticas podem ter junto das empresas Portuguesas, nomeadamente nos seus processos de decisão associados à gestão de compras. Por esse motivo, a Universidade de Aveiro, em articulação com o Centre for Research in Strategic Purchasing and Supply, está a realizar um estudo sobre este tema, solicitando, para o efeito, a participação das empresas portuguesas, através do preenchimento de um inquérito.

A APCADEC junta-se a esta iniciativa, pelo que todos os associados que desejem participar neste survey, realizado online e de fácil e rápido preenchimento, deverão utilizar o seguinte link: http://wsl2.cemed.ua.pt/sustainable/.

Todos os dados serão tratados de forma confidencial e serão sempre apresentados de modo agregado, impossibilitando, assim, a sua associação a realidades específicas.
Será disponibilizado a todos os participantes neste estudo um sumário executivo, que apresentará um resumo dos principais resultados obtidos.


Estudo sobre a Utilização e Desempenho de Sistemas de eProcurement


Tal como já divulgado numa das últimas newsletters da APCADEC, continua em curso um estudo sobre a Utilização e Desempenho de Sistemas de eProcurement. Este projecto tem como objectivos, por um lado, compreender melhor os principais factores determinantes do sucesso na implementação de sistemas de eProcurement e, por outro, analisar os impactos organizacionais do comércio electrónico entre empresas.

Será disponibilizado a todos os participantes neste estudo um sumário executivo, que resuma os principais resultados obtidos.

Para participar, clique no link: http://student.iseg.utl.pt/eps-research-survey/

 


< - Voltar




 

APCADEC – Associação Portuguesa de Compras e Aprovisionamento
Morada: Alameda das Linhas de Torres, 201 - 3 Dto. - 1750-143 Lisboa – Portugal
Tel./Fax: 351 21 758 5348 | E-mail: mail@apcadec.org.pt | Website: www.apcadec.org.pt

 

Se não pretende receber esta newsletter clique aqui.