Prémio EIPM-Peter Kraljic 2022

A Fase 1, das candidaturas está aberta até 30 de setembro 2022.

Quem está elegível?

Empresas e Instituições. A EIPM não concederá acesso ao site e ao assesment Bee-Best se for: Consultor, Individual ou Empresa de Formação (se é um desses utilizadores, por favor, não se registe).

Como está organizado o calendário para o processo de participação?

FASE 1
até 30 de setembro
Organizações de Compras submetem o seu interesse em concorrer ao Prémio:
Descrever as suas mais importantes práticas que permitiram restaurar atividades, recuperar performance, recuperar a vantagem de negócio e apoiar colaboradores e sociedade.
FASE 2
até 5 de outubro
Pré-seleção das melhores práticas:
Avaliação pelo júri da EIPM e representantes nacionais.
FASE 3
15 de outubro a
10 de novembro
Contato e entrevistas, pelo júri da EIPM, com as organizações pré-selecionadas para validar a informação submetida na candidatura:
Questionário standard contruído sobre os critérios do prémio EIPM-Peter Kraljic.
FASE 4
10 a 15 de novembro
Seleção de finalistas e vencedores pelo júri EIPM:
- Entrega do Relatório.
- 15 novembro - O júri da EIPM já tem a escolha dos vencedores nas suas categorias.
FASE 5
Meados de dezembro
Revelação e celebração dos vencedores na Conferência Anual EIPM:
Em local a anunciar.

Qual o processo que deverá ser seguido pelos candidatos?

1 » Completar a avaliação e documentar as suas práticas em campos da ferramenta Bee-Best especificamente criados para o efeito. Tal deverá ser feito até 30 de setembro de 2022.
2 » Com base no ponto 1, o Júri EIPM seleciona os finalistas. É feita uma short list e ficamos a conhecer o vencedor local, que poderá concorrer ao prémio global com o apoio da APCADEC.
3 » Serão nomeados elementos do júri EIPM que virão a Portugal para uma visita de validação de um dia ou para entrevista detalhada (entre 15 de outubro e 10 de novembro). É realizado um relatório de visita confidencial onde serão destacados os pontos fortes da organização, assim como os aspectos a melhorar.
4 » Com base nos resultados de #1 e #3, o Júri EIPM decidirá os vencedores. Os mesmos serão anunciados e galardoados no Jantar de Gala da "Conferência Anual da EIPM", que se realizará em dezembro.

Qual o resultado esperado pelos candidatos?

O relatório será disponibilizado no final da avaliação e evidenciará os resultados da organização nas diferentes dimensões do modelo.
Este relatório é muito valorizado pelos candidatos, tendo em atenção o perfil e a experiência dos avaliadores e consultores certificados pelo EIPM e EFQM - Fundação Europeia para a Gestão da Qualidade.
Os vencedores integrarão um grupo exclusivo, o qual dinamiza inúmeras atividades ao longo do ano, tais como reuniões, workshops ou conferências.




Torne-se associado da APCADEC!



PARCEIROS APCADEC:

APOIOS APCADEC:



Prémio EIPM-Peter Kraljic 2022
EIPM | APCADEC