Prémio EIPM-Peter Kraljic 2022

Um dos prémios mais prestigiados para reconhecer a função de Compras e Procurement.

Em 2022, a APCADEC mantém a parceria com a EIPM no reconhecimento internacional de iniciativas relativas ao Procurement nas empresas portuguesas. Este ano pretendemos alavancar o sucesso obtido em edições anteriores onde assistimos ao reconhecimento de diversas empresas portuguesas de referências tais como EDP, Ana Aeroportos de Portugal, Bondalti, Efacec e Novo Banco.

Assim, gostaríamos de convidar os nossos associados a candidatarem as suas organizações ao Prémio EIPM-Peter Kraljic. Poderão, mais uma vez, contar com o total apoio da APCADEC ao longo de todo o processo.

Esta é uma oportunidade única para as organizações de Compras em Portugal demonstrarem e serem reconhecidas pela excelência do seu trabalho.

A Fase 1, das candidaturas, está aberta até 30 de setembro 2022.

Consulte toda a informação e documentação da edição 2022 do Prémio em:www.eipm.org/
assesments/awards/

Benefícios na participação:

O processo foi concebido para fornecer uma metodologia confidencial às organizações de Compras e Procurement e que estas possam:

avaliar a sua "maturidade" usando um modelo holístico de excelência empresarial inspirado na EFQM*;
identificar os seus pontos fortes e as áreas de melhorias dos seus processos e práticas;
perceber como se comparam com os mais de 600 utilizadores da ferramenta de avaliação EIPM Bee-best e os anteriores vencedores do Prémio EIPM-Peter Kraljic.

* EFQM - Fundação Europeia para a Gestão da Qualidade (www.efqm.org).

Metodologia:

As empresas asseguram a sua participação fazendo uso da avaliação on-line do EIPM, BEE-BEST®, através da qual poderão comparar as suas boas práticas com o que de melhor existe na área.

Segue-se um rigoroso processo de nomeação baseado em exemplos concretos, o qual complementa o resultado da avaliação.


Os finalistas terão direito a uma visita local* do júri internacional do programa, durante a qual serão verificados os seus processos.

Os vencedores serão selecionados por um júri composto por especialistas e presidido pelo Dr. Peter Kraljic, autor da conhecida Matriz Kraljic portfolio purchasing model.

* A APCADEC apoia a participação das empresas portuguesas neste prémio.

A Conferência Anual EIPM:

Há mais de duas décadas que a Conferência Anual da EIPM em Archamps, França, promove o pensamento crítico através de reflexões focadas em Excelência de Compras, Gestão de Talentos, Inovação e Criação de valor entre outros tópicos relevantes para a área. Valoriza e destaca assim a excelência nas organizações de Procurement que atuam como modelos, contribuindo para o desempenho da empresa onde se inserem e demonstrando elevados níveis de criatividade, inovação, respeito pelo meio ambiente e pela sociedade. Nesta conferência serão anunciados os vencedores internacionais dos Prémios EIPM.





Torne-se associado da APCADEC!



PARCEIROS APCADEC:

APOIOS APCADEC:



Prémio EIPM-Peter Kraljic 2022
EIPM | APCADEC