APCADEC CÓDIGO DE ÉTICA SÓCIOS BOLSA DE EMPREGO NOTÍCIAS CONTACTOS LINKS

Destaques APCADEC:

SÓCIOS APCADEC: Há cada vez mais vantagens em ser associado APCADEC! Ser associado da APCADEC tem agora ainda mais vantagens: descontos em Formação, Software e Equipamentos.
FORMAÇÃO APCADEC 2024: Formação APCADEC com o Prof. Frank Rozemeijer SAVE THE DATE: 4 e 5 junho 2024 | LISBOA A formação organizada pela APCADEC, ministrada pelo Professor Frank Rozemeijer, insere-se nos objetivos da Associação em relevar a função de procurement nas organizações e criar condições em formar os seus profissionais para os desafios cada vez mais complexos que enfrentam na atualidade.
EVENTO APCADEC: "RETHINKING PROCUREMENT" SAVE THE DATE: 18 abril 2024 | LISBOA Não deixe de se juntar a nós para um dia de encontro em que poderá presenciar o testemunho de oradores de referência e de um painel-debate com responsáveis de empresas e instituições, que partilharão com todos os presentes, as suas experiências e conhecimentos nesta temática.

Formação:

FORMAÇÃO NOVA SBE: Formação de Executivos Nova SBE: Procurement & Global Sourcing 5ª edição: 26 a 29 novembro 2024
Aproveite o Desconto Early Bird!
É com grande entusiasmo que anunciamos a abertura das inscrições para a 5ª edição do prestigiado programa Procurement & Global Sourcing, uma oportunidade única para colocar a evolução tecnológica ao serviço do procurement e transformá-la numa vantagem competitiva para a sua organização.
Registre-se até 26 de outubro de 2024 e beneficie de um desconto exclusivo de 5% no valor total da propina.
FORMAÇÃO EIPM: Invista numa Formação ou Certificação internacional com a APCADEC! 10% desconto para sócios APCADEC! Conheça a oferta formativa da EIPM: Certificações, Open Courses, Executive Diploma e E-learning.
FORMAÇÃO PwC: Formação PwC em Procurement e Técnicas de Negociação Março 2024
Condições especiais para Sócios APCADEC!
A PwC irá realizar três formações, no próximo mês de março:
» Curso Executivo de Procurement (presencial)
» Curso Executivo de Procurement (online)
» Técnicas de Negociação (presencial)

Eventos, Congressos, Seminários, etc.:

EVENTO EIPM: EIPM by Meogroup Conference: "Crafting the Future through Innovation & Sustainability" 27 março 2024 | Paris - FRANÇA We are delighted to invite you to the upcoming EIPM by Meogroup Conference on the topic of "Crafting the Future through Innovation & Sustainability", taking place on the 27th of March 2024 in the vibrant city of Paris.
EVENTO PLMJ e WTW: O que tira o sono aos líderes das empresas nacionais em 2024? 20 março LISBOA | 10 abril PORTO A PLMJ e a WTW convidam para um business breakfast de apresentação dos resultados do inquérito "Responsabilidade de administradores e diretores 2023/2024", elaborado pela Willis Towers Watson, que terá lugar em Lisboa (no dia 20 de março) e no Porto (dia 10 de abril) entre as 09h00 e as 10h30.

Estudos e Projetos:

RELATÓRIO: Relatório Observatório EIPM: "Decarbonation: A change management challenge" EIPM | 2023 "A descarbonização é um tema critico". Aceda ao Relatório produzido pelo Observatório do EIPM (Dr Hervé Legenvre e Maxi Glas).
INFORMAÇÃO: A sua organização promove uma cultura de resiliência? AON | 2021 Faça o teste da AON que lhe ajuda a ter uma indicação imediata sobre o quão resiliente é a sua equipa.
PROJETO: Projetos de embalagens plásticas e têxteis circulares em países em desenvolvimento UNIDO - United Nations Industrial Development Organization | 2021 O projeto "Switch to Circular Economy Value Chains" liderado pela UNIDO (United Nations Industrial Development Organization), pretende trabalhar com multinacionais na indústria têxtil ou de embalagens plásticas, a implementar projetos piloto com as suas cadeias de fornecimento em países em desenvolvimento na implementação de projetos piloto em economia circular.
ESTUDO: Ratings de sustentabilidade são essenciais na monitorização da resiliência da cadeia de fornecimento EcoVadis | 2020 Oitenta por cento dos fornecedores carecem de medidas de due diligence da cadeia de abastecimento, 57% não monitorizam as condições de trabalho, 44% carecem de preparação para a saúde e segurança no trabalho. A 4ª edição do Business Sustainability Risk & Performance Index, inclui insights de classificações de cadeias de abastecimento globais com análise das classificações de sustentabilidade de mais de 40.000 empresas avaliadas pela EcoVadis de 2015 a 2019.
ESTUDO: Barómetro Anual Informa D&B 2020 Informa D&B | 2020 O Barómetro Informa D&B analisa a dinâmica do universo de empresas e outras organizações em Portugal, no que diz respeito a nascimentos, encerramentos, novas insolvências e cumprimento de prazos de pagamento.
SURVEY: PwC Global Digital Procurement Survey PwC | 2023 Este survey da PwC, para o qual solicitamos a sua colaboração, decorre em 44 países, inclui 23 questões que apenas requerem 10 minutos do seu tempo para serem respondidas. Participe no preenchimento do mesmo e tenha acesso aos resultados de um diagnóstico feito pela primeira vez pela PwC em Portugal.
INFORMAÇÃO: Meet the Law - Medidas Especiais de Contratação Pública CMS | 2021 Depois de um longo processo legislativo marcado por avanços e recuos, iniciado em Junho de 2020 e que suscitou – e suscita ainda – um aceso debate junto dos operadores e profissionais de contratação pública – tendo sido objecto de veto presidencial ainda que motivado por questões de pormenor e de somenos importância – foi finalmente publicada a Lei n.º 30/2021, de 21 de Maio.
ESTUDO: Otimizar a Gestão de Compras nos CTT Softinsa e SAP Ariba | 2021 Descubra, com base nos testemunhos do SAP Ariba Practice Leader da Softinsa, Ricardo Teles, e do Diretor de Compras dos CTT, Fernando Costa Afonso, como é que os CTT – Correios de Portugal conseguiram otimizar os seus processos de compras e endereçar o mercado de uma forma mais competitiva, através da implementação da solução SAP Ariba.
ESTUDO: Resiliência financeira das empresas em Portugal Informa D&B | 2020 A Informa D&B, no âmbito do habitual estudo dos fenómenos e dinâmicas do tecido empresarial, dedicou-se prontamente à monitorização dos impactos desta crise nas empresas.
ESTUDO: Como está a pandemia a afetar as organizações de compras Universidade Justus-Liebig-University | 2020 Participe neste estudo de uma equipa de investigadores especializados em Marketing B2B. da Universidade Justus-Liebig-University. A participação demora cerca de 10 minutos, é anónima e os resultados serão usados somente para fins académicos. Em troca, um sumário das conclusões será partilhado no final do estudo. Todos os participantes entrarão no sorteio de um cartão presente.
© APCADEC - Associação Portuguesa de Compras e Aprovisionamento | fundada em 1964